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Regras de combate

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Mensagem  Admin Sáb Abr 16, 2011 11:53 pm

Primeiro passo, distância: Os personagens começam o combate a um número de pontos igual ao maior alcance entre eles.
Ex: Shaka vs Aiólia, Shaka possui alcance 8 com o tesouro dos céus. Aiólia possui alcance 7 com sua cápsula do poder. Então os personagens começam este combate a 8 pontos de distância. Um ataque só poderá atingir o alvo, se o alcance for igual ou maior a distância.

Segundo passo, estratégia: O personagem que possuir a maior estratégia, espera a escolha de manobra do oponente. Só depois que ele sabe a manobra que o oponente irá utilizar, é que ele escolhe a sua manobra.
Ex: Shaka vs Aiólia, Shaka possui estratégia 5 e Aiólia 4. Então Shaka espera pra ver que manobra Aiólia irá utilizar, para então escolher sua manobra.

Terceiro passo, ataque: Os personagens escolhem que manobra irão utilizar.
Ex: Shaka vs Aiólia, Aiólia que possui menor estratégia, escolhe sua manobra primeiro. Aiólia escolhe movimentar-se 4 e atacar com a cápsula do poder velocidade: 6 potência: 7 alcance: 7. Aiólia movimentou-se metade do total que ele pode, então ele ainda pode realizar outra ação que foi atacar com a cápsula do poder. Shaka sabendo que Aiólia atacou com a cápsula do poder escolhe atacar com o tesuro dos céus velocidade: 6 potência: 8 alcance: 8. As duas manobras possuem a mesma velocidade, então elas são lançadas simultaneamente. Quando isso acontece no caso dos golpes especiais, eles se chocam, o que gera uma ação resistida entre a potência dos ataques. O vencedor acerta o oponente, e em caso de empate no teste resistido, os dois são afetados pela maior potência entre os golpes.

Quarto passo, efeito: O ataque mais rápido acerta primeiro. Se o oponente permanecer em pé, ele poderá acertar seu ataque depois. Quando um ataque acerta o oponente, é necessário uma jogada contra a resistência da vítima. O atacante rola o dado e soma o valor a potência. Se o resultado for igual a resistência, o oponente é ferido e perde 1 ponto na resistência afetada até ser curado.Caso o resultado seja maior que a resistência do oponente, este é derrotado.
Ex: Shaka vs Aiólia, o tesouro dos céus se choca-se com a cápsula do poder. Os dosi fazem uma jogada resistida e shaka tira 6 +1 pois seu ataque tem 1 ponto a mais de potência, então o resultado final é 7, enquanto Aiólia consegue 6. 7 é maior que 6 então o tesouro dos céus supera a cápsula do poder e acerta Aiólia. A potência do tesouro dos céus é 8, Shaka rola o dado para o efeito e consegue 6. 8+ 6=14 então Shaka conseguiu um efeito 14 com seu ataque. A resistência física de Aiólia é 14 com a armadura. Aiólia tem sua armadura trincada e agora está com resistência física 13. O tesouro dos céus possui ainda um efeito de paralisia nível 8. Shaka rola o d10 e obtém 6 o que da um total de 8+6=14. A resistência física de Aiólia agora está 13, então Aiólia fica paralisado pelo tesouro dos céus e Shaka pode lançar outro ataque sem sofrer contra ataque.

Quinto passo, fuga: O personagem derrotado poderá fugir. Caso o personagem não queira fugir, e sim, continuar lutando, ele receberá -2 na resistência física, adicionais aos que ele eventualmente já tenha perdido. O vencedor não poderá impedir a fuga do vencido, pois os cavaleiros conseguem sumir no ar sem deixar vestígios, usando sua super velocidade, ou poderes de teleporte. Caso o local que o personagem esteja lutando for selado contra estes tipos de poderes, este recurso não poderá ser utilizado.

Defesa: O personagem pode se defender do inimigo, uma quantidade de vezes igual a diferença de técnica entre os dois personagens. Esta defesa anula completamente o ataque do oponente.

Combinação de Golpes: Quando um personagem possui mais técnica que seu oponente, ele consegue aplicar combinações. Cada 2 pontos de técnica que o personagem possuir a mais que o oponente, lhe concede +1 na potência dos ataques.

Tática de combate: O personagem com maior estratégia, ganha a diferença na potência dos ataques. Cada 2 pontos que o personagem possuir a mais em estratégia que o oponente, lhe confere bônus de +1 na potência.

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