Regras para testes de habilidade.
Página 1 de 1
Regras para testes de habilidade.
Uma tarefa para ser realizada com sucesso, requer um teste de habilidade. As dificuldades das tarefas podem ser: muito fácil, fácil, normal, difícil, muito difícil, impossível, sobre humano, cósmico, Divino.
As tarefas normalmente envolvem algum atributo. Então o jogador lança 1d10(1 dado de 10 lados) e soma o resultado com o atributo envolvido na realização da tarefa. Se o resultado final desta soma for igual a dificuldade da tarefa, esta é realizada com sucesso. O resultado final da tarefa realizada dependerá do nível do acerto. Se o acerto for igual a dificuldade, então o desempenho do personagem foi médio, 1 ponto a mais significa um bom desempenho, 2 pontos a mais, desempenho ótimo e 3 pontos a mais retrata que o personagem teve um desempenho perfeito.
Dificuldade nível da ação
7 Muito fácil
8 Fácil
9 Normal
10 Difícil
11 Muito difícil
12 Impossível
13 Sobre humano
14 Monstruoso
15 Titânico
16 Cósmico
17 Divino
Acerto Desempenho
Igual Médio
+1 Bom
+2 Ótimo
+3 Excelente
Ação resistida: Quando dois personagens entram em alguma disputa, como de força ou inteligência por exemplo, para determinar o vencedor é feito uma ação resistida, os dois lançam o dado e quem obtiver o maior número vence. Os jogadores comparam o atributo em questão, o personagem que possuir o maior número ganha o valor da diferença no rolamento de dado.
As tarefas normalmente envolvem algum atributo. Então o jogador lança 1d10(1 dado de 10 lados) e soma o resultado com o atributo envolvido na realização da tarefa. Se o resultado final desta soma for igual a dificuldade da tarefa, esta é realizada com sucesso. O resultado final da tarefa realizada dependerá do nível do acerto. Se o acerto for igual a dificuldade, então o desempenho do personagem foi médio, 1 ponto a mais significa um bom desempenho, 2 pontos a mais, desempenho ótimo e 3 pontos a mais retrata que o personagem teve um desempenho perfeito.
Dificuldade nível da ação
7 Muito fácil
8 Fácil
9 Normal
10 Difícil
11 Muito difícil
12 Impossível
13 Sobre humano
14 Monstruoso
15 Titânico
16 Cósmico
17 Divino
Acerto Desempenho
Igual Médio
+1 Bom
+2 Ótimo
+3 Excelente
Ação resistida: Quando dois personagens entram em alguma disputa, como de força ou inteligência por exemplo, para determinar o vencedor é feito uma ação resistida, os dois lançam o dado e quem obtiver o maior número vence. Os jogadores comparam o atributo em questão, o personagem que possuir o maior número ganha o valor da diferença no rolamento de dado.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|